Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Time do Joinville entra em campo com camisa do "Outubro Rosa"


Campanha é realizada em todo o Mundo

Jogadores autografaram as camisas (Foto: JEC/Divulgação)
A equipe do Joinville Esporte Clube (JEC) entrou em campo na noite desta terça-feira, 25/09, com uma camiseta diferente: cinza com um laço rosa. A iniciativa fez parte da campanha 'Outubro Rosa', simbolizada pelo laço, que conscientiza sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O time ficou com a camiseta até instantes antes do começo do jogo contra o Boa Esporte, ocorrido às 21h na Arena em Joinville, quando trocou para a roupa oficial do clube.

De acordo com a gerente de marketing do JEC, Laura Freitas, a ação é uma forma de divulgação da comunidade. Em Joinville, a campanha 'Outubro Rosa' está sendo organizada pelo Hospital São José, que procurou o JEC. A ação com o time de futebol marca simbolicamente a abertura da campanha na cidade. (com G1.com e ASCOM JEC)

Outubro Rosa em Campos Novos

NFCC Campos Novos na confecção dos laços
(Foto: Orli Ricardo)
O movimento 'Outubro Rosa', aliás, é comemorado em todo o mundo inclusive em Campos Novos. No município, o Núcleo Feminino de Combate ao Câncer está a meses organizando os preparativos para a realização da campanha de conscientização. Diversas ações já foram realizadas com o intuito de chamar atenção principalmente do público feminino, no sentido de informar e prevenir o câncer, seja ele o de mama ou de colo de útero, os mais comuns entre as mulheres.

Recentemente o núcleo de Campos Novos lançou a programação do “Outubro Rosa”, cuja qual, toda a comunidade local pode ser partícipe desta mobilização. No comércio, as pessoas podem no próximo mês, enfeitar suas vitrines com a cor Rosa e ainda, usar nos uniformes, um laço cor-de-rosa, que simboliza a prevenção do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio