Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Relator do Código Ambiental grava programa com universitários em Campos Novos

Deputado Romildo Titon debaterá a Legislação Ambiental

Titon durante palestra na Escola Paulo Blasi
O deputado Romildo Titon, relator do Código Ambiental de Santa Catarina, debate a legislação ambiental do Estado diante do Código Florestal Brasileiro com universitários, em Campos Novos, na próxima quarta-feira, dia 26, no auditório da Unoesc. Trata-se da gravação do programa Fala Jovem, da TV AL, que reunirá acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Agronomia, ao som da banda Pulso.

Em agosto, em palestra sobre o tema na Escola Estadual Paulo Blasi, em Campos Novos, o deputado lembrou que o Estado deu um exemplo ao Brasil, ao ser o primeiro a criar uma legislação própria regulamentando as questões de meio ambiente. Com 1,3% do território brasileiro, o Estado é o quinto maior produtor do Brasil e mantém 41% de mata nativa. “Aqui nós conseguimos conciliar produção e preservação”, destacou ele.

A medida provisória do novo Código Florestal deve receber o aval do Senado nos próximos dias. A Câmara dos Deputados aprovou a matéria na última terça-feira, dia 18. O programa Fala Jovem é exibido no Canal 16 da Net e no Canal 23 da TV AL ou ainda pode ser acessado pelo site www.alesc.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio