Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Raio-X da 25ª rodada do Brasileirão 2012


Mesmo com tropeço Fluminense se mantém líder

Os quatro primeiros colocados do Campeonato brasileiro não conseguiram vencer na rodada do final de semana. No sábado o Fluminense tropeçou feio em casa, perdendo para o lanterna Atlético Goianiense por 2 a 1. Mesmo assim, o tricolor das laranjeiras foi beneficiado com os resultados negativos dos concorrentes diretos pela ponta. O Atlético Mineiro, segundo colocado do nacional, no domingo, perdeu para o Náutico fora de casa pelo placar mínimo, 1 a 0. Logo em seguida aparece o Grêmio que na partida das 18h30 de ontem ficou no 1 a 1 com o Flamengo no Engenhão. Gols de Marcelo Moreno para o tricolor e Adryan para o rubro-negro.

Quem agradeceu estes resultados foi o São Paulo, que no sábado fez 3 a 1 na Portuguesa, no Morumbi, e subiu para a 5ª colocação, ultrapassando o Botafogo que em Campinas não passou de um empate sem gols com a Ponte Preta. Cruzeiro e Vasco também ficaram iguais na cidade de Varginha. Renato Silva, contra, abriu o placar para o Cruzeiro e Nilton após bobeada de Fábio empatou o jogo para o Vasco em 1 a 1.

Continuando nos clubes que buscam uma vaga na libertadores, o Internacional após estar perdendo por 2 a 0 em plena Porto Alegre, foi buscar o empate contra o Sport em 2 a 2. O colorado está na sétima colocação, enquanto o Sport é o 17° e abre a zona de rebaixamento. E por falar nisso, o único representante catarinense na série A, com a derrota de virada para o Bahia por 2 a 1, viu a sua situação piorar ainda mais na busca pela permanência na primeira divisão do ano que vem. Quem também sofreu uma virada foi o Coritiba, que no Couto Pereira levou os mesmos 2 a 1 para o Santos. Os dois gols do peixe foram marcados pelo craque Neymar. E para finalizar, no clássico da rodada, o Corinthians ajudou a piorar ainda mais a situação do Palmeiras. O Timão venceu por 2 a 0 e deixou o arqui rival  com a mesma pontuação do Atlético Goianiense, último colocado, para desespero dos torcedores alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio