Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Programa Fala Jovem é gravado em Campos Novos

Deputado Titon debateu Código Ambiental com universitários da Unoesc
Titon responde pergunta de estudante (Foto: Orli Ricardo)
O auditório da Unoesc foi palco nesta quarta-feira, 26/09, da gravação do Programa “Fala Jovem” da TV AL (Assembleia Legislativa). No formato de programa de auditório, com perguntas da platleia, os convidados foram o Deputado Romildo Titon, o diretor da Unoesc José Fabrício e a Banda Pulso de Campos Novos.

Tendo como tema o Código Florestal Brasileiro, e o Código Ambiental de Santa Catarina, cujo qual, tem como relator o Deputado Titon, a gravação foi dividida em dois blocos, de cerca de meia hora de duração. Titon foi o grande sabatinado da noite, recebendo diversas perguntas de acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Agronomia, que lotaram as dependências do auditório.

O parlamentar se disse feliz pela oportunidade de debater o assunto na sua terra. “Eu saio daqui com uma visão muito positiva, por que a gente vê que os universitários estão muito ligados nestas áreas, das questões ambientais e de sustentabilidade, as quais predominam hoje nas discussões no nível de Brasil e também a nível mundial”, ressaltou.

O diretor José Fabrício, que participou das explanações durante a gravação, elogiou a classe acadêmica e comentou a oportunidade de receber um programa de TV na Universidade. “Nós estamos muito orgulhosos de ter a Unoesc em evidência, e mais que isso, foi este assunto tão relevante para nossa região que é o código Ambiental. A participação de nossos alunos na gravação foi ótima, haja visto que, o auditório ficou pequeno para tanta gente, e ainda, as perguntas tiveram de ser sorteadas, devido ao grande número de acadêmicos que gostariam de questionar”, disse.

“tive que fazer uma faculdade ambiental em seis meses”

Acadêmico questiona Titon (Foto: Orli Ricardo)
Durante quase uma hora, o deputado Titon debateu a legislação ambiental do Estado diante do Código Florestal Brasileiro ouvindo as dúvidas e explanações dos universitários. Durante o debate, o deputado lembrou que o Estado deu um exemplo ao Brasil, ao ser o primeiro a criar uma legislação própria regulamentando as questões de meio ambiente, a qual ele fez frente. “Eu jugo ser uma das mais importantes missões que participei, por ter sido um tema muito conflitante na época, e quando o governo mandou para a Assembleia Legislativa era um pré projeto e tínhamos que ampliar. Para mim foi um aprendizado muito grande, por que tive que fazer uma faculdade ambiental em seis meses, tive que aprender para depois transcrever artigo por artigo”, revelou Titon.

Representando o talento da terra, a Banda Pulso sacudiu os jovens com suas músicas próprias e de conjuntos consagrados no cenário musical. Juliano Cunha, vocalista do Pulso, aproveitou para salientar aos presentes a importância de selecionar os “hits” que são escutados em casa. “Você pode curtir qualquer música que for, mas não incentive nossas crianças a escutarem suas preferências, afinal, não queremos uma geração ‘Ai se eu te pego’ ou ‘Tchu, tcha, tcha’, música é muito mais do que isso”, destacou Juliano.
 
O programa Fala Jovem é exibido no Canal 16 da Net e no Canal 23 da TV AL ou ainda pode ser acessado pelo site www.alesc.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio