Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para-atleta de Joaçaba será personagem de documentário de universidade paulista


Aline dos Santos Rocha foi campeã do Circuito Caixa de Atletismo nos 200 metros para cadeirantes/ 2012

Aline dos Santos Rocha,patrocinada pelo Laboratório
Pasteur de Análises Clínicas
A para-atleta joaçabense filiada a Associação Regional dos Atletas com Deficiência do Meio Oeste Catarinense (ARAD)– Aline dos Santos Rocha, agora patrocinada pelo Laboratório Pasteur de Análises Clínicas, teve no feriado de 7 de setembro uma companhia especial em sua rotina de treinamentos, os acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo; Renan Rezende, Cristiane Pappi e Juliana Chagas Ferreira.

Cursando a última fase de comunicação social, os acadêmicos estão finalizando Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e do documentário já intitulado “Para além dos Olímpios”, que retrata a vida de duas personagens da vida real, selecionadas com aprovação do professor orientador e da coordenação do curso. São elas: duas vezes medalhista de ouro em Londres 2012 em corrida para deficientes visuais, Terezinha Guilhermina, da cidade de São Caetano do Sul – ABC Paulista e a joaçabense Aline dos Santos, campeã e vice-campeã do Circuito Caixa de Atletismo etapas de São Paulo nos 200 metros para cadeirantes/ano 2012.

Renan Rezende, que já atua profissionalmente em uma emissora de rádio esportiva filiada a ESPN Brasil, destaca que conheceram Aline durante a etapa paulista do Circuito Caixa de Atletismo “ficamos impressionados com o empenho e dedicação da dupla formada pela para-atleta Aline e seu treinador Fernando Orso e buscamos aproximação. Na oportunidade já estávamos acompanhando o trabalho da corredora Terezinha Guilhermina e então optamos por trabalharmos com dois personagens. A empatia foi mútua e instantânea e hoje estamos em Joaçaba acompanhando a rotina de treinamento da Aline”.

O TCC será entregue em novembro deste ano, juntamente com a apresentação do documentário que registra a vida cotidiana e dedicação ao esporte das duas atletas. Os acadêmicos destacam a diferença entre as duas realidades registradas em vídeo. “Guilhermina é atleta patrocinada pela Caixa Econômica Federal e treina no complexo esportivo da BMF Bovespa em São Caetano, o que resultou em duas medalhas de ouro nas Paraolimpíadas de Londres 2012. Já Aline, quando a conhecemos contava com apoio das empresas que patrocinam a ARAD e apoio de amigos e familiares em rifas e eventos para custear as despesas. Por isto ficamos muito felizes e vamos destacar isto no documentário, que exatamente no meio do processo, um importante laboratório de Santa Catarina assinou contrato de patrocínio com Aline, isto muda as diretrizes do nosso trabalho e mostra que outras regiões do Brasil além de São Paulo e Rio começam a dar atenção e importância aos para-atletas, que inclusive foram destaque em Londres assim como vemos que a Aline poderá ser o grande destaque do Rio 2016”, destacou Rezende.

Além dos depoimentos coletados pelos acadêmicos, o treinamento de Aline dos Santos na manhã de domingo, 9 de setembro, em um percurso de 8 quilômetros nas ruas de Luzerna, Herval d´Oeste e Joaçaba foi registrado e fará parte das cenas do documentário. Aline disputará em novembro a terceira etapa 2012 do Circuito Caixa de Atletismo com intenção de ficar novamente entre as melhores atletas do Brasil na categoria.

//
Fonte: Agência Nativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio