Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Escola Novos Campos conquista o Bi-Campeonato do Festival Dança Catarina


Com o tema “Mercadoras do Oriente” a equipe alcança 9,43 de pontuação

Dançarinas orgulhosas com as medalhas no peito (Fotos: Reprodução)
Mais uma vez a dedicação e o talento fez das alunas da Escola Municipal Novos Campos campeãs da fase Regional Centro-Oeste do festival “Dança Catarina”. A conquista, pelo segundo ano consecutivo, desta vez teve como palco o Ginásio de Esportes Dr. Lauro Muller na cidade de Porto União, que abriu as portas no último domingo, 09/09, para 12 Secretarias de Desenvolvimento Regional, incluído a SDR Campos Novos.

As camponovenses participaram na categoria Dança Livre Infanto-Juvenil, competindo com mais onze apresentações. A diretora da Escola Rose Pasqualotto, conta que nesta oportunidade, diversas cidades de grande expressão do Oeste Catarinense estiveram concorrendo, como Concórdia, Itá e Joaçaba. A responsabilidade por serem as atuais campeãs do Festival exigiu todos os recursos possíveis, para tanto, os professores Éderson e Mônica Pozzebon capricharam na coreografia.

Com o tema “Mercadoras do Oriente” as sete alunas-dançarinas (Amanda, Kátia, Luana, Jheniffer, Taionara, Eliane e Maria Eduarda) arremataram o primeiro lugar da 13ª edição do “Dança Catarina” obtendo a pontuação na média de 9,43. Com mais este título, a Escola Novos Campos ganha a oportunidade de retornar no próximo ano a cidade de Joinville para participar do maior Festival de Dança do Mundo.

Apesar de ser o segundo título da escola, Rose Pasqualotto comenta a sensação de vencer novamente. “A emoção é muito grande, no momento não tem explicação e a gente não tem nem palavras para agradecer, então nesta hora temos que agradecer a Deus e a todos que estiveram envolvidos neste trabalho como a Copercampos e o SESCOOP que vêm apoiando o projeto de Dança”, afirma.

Alunas estarão com a agenda cheia em setembro
O sucesso do Grupo de Dança da Escola Novos Campos é tanto, que a agenda está cada vez mais comprometida. Ainda para este mês de setembro há dois convites. O primeiro é para participar da Mostra Cultural da Unoesc no dia 19, e no dia 25, o convite é para marcar presença na abertura das festividades do aniversário do município de Monte Carlo. Não obstante, das conquistas recentes, o projeto busca mais desafios, os próximos estão programados para os Festivais de Dança dos municípios de Joaçaba e Concórdia.

Um comentário:

comente aqui

No seu rádio