Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Desportistas das Olimpíadas de Londres participam dos Joguinhos Abertos em Curitibanos


A mais jovem atleta da delegação do atletismo Brasileiro e Árbitro da Final Olímpica atraem as atenções Jogos de SC

A primeira semana de competições dos 25° Joguinhos Abertos de SC teve duas participações ilustres. Os jogos que são realizados em Curitibanos, no Meio-Oeste, receberam a atleta Tamiris de Liz e o árbitro de basquetebol Cristiano Jesus Maranho. Ambos estiveram levando as cores do Brasil nas Olimpíadas de Londres.

Tamiris (E) quebra três recordes dos Joguinhos
(Foto: Rádio Coroado)
Tamiris é uma “papa record” da competição estadual. Neste ano, representando a cidade de Joinville, foram três provas, três medalhas de ouro e três recordes. A primeira conquista foi no revezamento 4x100 (48s86) logo na quinta-feira (30), primeiro dia de competição; a segunda, nos 200 metros rasos no dia seguinte (24s32), e a terceira e última neste sábado (1º) nos 100 metros da pista olímpica do estádio de Curitibanos, onde cravou 11s81. O detalhe é que os recordes das três provas já eram dela, no ano de 2011. Por estas e outras, Tamiris de Liz justifica o feito de ser a mais jovem integrante da equipe de atletismo do Brasil em Londres 2012.

As conquistas tiveram um sabor especial para a atleta, afinal foi a primeira disputa de Tamiris após participar das Olimpíadas de Londres, onde foi reserva da equipe do Brasil. “Minha participação aqui em Curitibanos foi dentro daquilo que eu esperava, mesmo sabendo que não estou em minha melhor forma após participar das Olimpíadas e do Mundial em Barcelona. Mas estou feliz por vencer aqui e receber o carinho do público”, disse a atleta de 16 anos.

Cristiano Maranho em ação pelo Nacional de Basquete
(Foto: CBB)
Saindo das pistas e indo para as quadras de Curitibanos, o árbitro de Basquete, Cristiano Jesus Maranho roubou a cena. Também pudera, trata-se de nada mais nada menos que o juiz da final Olímpica entre Estados Unidos e Espanha na categoria masculina dos últimos Jogos Olímpicos.

Em solo catarinense, o primeiro jogo apitado por Cristiano foi São José e Itajaí, na tarde deste domingo (2), pelo torneio feminino. Cristiano, paranaense de 38 anos, está radicado em Florianópolis desde 2004 quando estreou nas competições da Fesporte. Para ele, apitar uma final olímpica ou os Joguinhos em Curitibanos tem um principio básico comum: a seriedade e o profissionalismo com que se deve apitar um jogo de basquetebol.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina seguem até o próximo dia 08. As competições envolvem atletas de 15 a 18 anos e são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio