Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Corpo de tradicionalista é encontrado submerso


Fato ocorreu no RS durante festejos da Semana Farroupilha

Bombeiros iniciaram buscas na terça, dia do acidente
(Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)
O corpo do tradicionalista de 56 anos que caiu no Rio Pardinho, no município de Sinimbu, no início desta semana, foi encontrado por volta das 12h30 desta sexta-feira (14). De acordo com o tenente Dimas Gottardo, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, o cavalariano estava submerso no rio na altura da localidade de Linha Verão, na mesma cidade, mas a 5 km de onde ele havia caído do cavalo.

Cerca de uma hora após o encontro, familiares já haviam reconhecido o corpo. Policiais Civis também se deslocaram até o local. "Ele estava submerso, na barranca do rio, e nossos bombeiros o retiraram de lá", disse o tenente Gottardo. "A angústia acabou", acrescentou.

Na última terça-feira, 11/09, o tradicionalista participava de uma cavalgada que levava uma centelha da chama crioula de Sinimbu a Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, dentro dos festejos da Semana Farroupilha, comemorada neste mês de setembro no estado. Ao tentar atravessar um trecho do rio, que estava com o nível um pouco acima do normal em função da chuva que havia caído, o cavalo se atrapalhou e o homem caiu na água, sendo levado pela correnteza.

//
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio