Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casep e Presídio Regional de Joaçaba receberão melhorias


Obras devem iniciar em Dezembro

Foto: Rádio Catarinense
Tendo em vista as constantes fugas ocorridas nos últimos meses no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e no Presídio Regional de Joaçaba, ambos localizados às margens da BR-282, o Poder Judiciário determinou uma reforma imediata de ambos. Para tanto, o secretário regional Jair Antônio Lorensetti se reuniu, nesta terça-feira (11), com o presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Joaçaba, Antônio Carlos Pereira, e os administradores do Casep e do Presídio de Joaçaba, José França e Narciso Tacca, respectivamente, para discutir as melhorias que serão realizadas nas estruturas físicas das unidades.

As obras, que serão viabilizadas com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, devem iniciar em dezembro.

De acordo com Lorensetti, a empresa que fará os projetos de engenharia deve ser conhecida até o final de setembro. “O processo de licitação já está em andamento”, informa, lembrando que o valor para a elaboração dos documentos se aproxima de R$ 40 mil. O edital para a execução das obras deve ser lançado em novembro, após a conclusão dos projetos. “É uma ação necessária, diante da situação atual dos prédios que abrigam o Casep e o presídio”, ressalta o secretário.

O Presídio de Joaçaba foi construído há mais de 35 anos. No local, que hoje tem 180 detentos, as melhorias contemplam as redes elétrica e hidráulica, preventivo de incêndio, entre outros reparos. O Casep, que funciona em Joaçaba desde 1995, e recebe adolescentes de todo o Estado, também terá adequações nas redes elétrica e hidráulica, além de obras nas calçadas e cobertura do prédio.

//
Informações: Mayelle Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio