Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CAPS comemora 10 anos em Campos Novos


Programa oferece atendimentos individualizados nas áreas de Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem e Terapia Ocupacional

Unidade inaugurada em Julho
(Foto e com Informações: ASCOM Pref C Novos)
O CAPS "Vida e Saúde" de Campos Novos comemora 10 anos nesta quinta-feira. Fundado no dia 06 de Setembro de 2002, o Centro de Atenção Psicossocial, tem como objetivo, assessorar as pessoas com transtornos mentais e articular-se com a rede de serviços da comunidade favorecendo a reinserção delas à sociedade.

O CAPS de Campos Novos oferece atendimentos individualizados nas áreas de Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem e Terapia Ocupacional. Além dos atendimentos individuais, também são realizados trabalhos em grupos, como os grupos de Terapia Ocupacional, Grupos Psicoterapêuticos, Oficina do Esporte, Grupo de Musicoterapia, Grupo de Relaxamento, Atividades Externas, Atividades Comemorativas e outras, buscando reinserir socialmente os usuários, bem como melhorar a auto-estima e qualidade de vida. Os atendimentos são gratuitos, prestados às pessoas que necessitam de atenção especializada na área da Saúde Mental.

Luana Lorenzini, coordenadora do programa, explica como saber se uma pessoa está precisando do atendimento do CAPS. "A pessoa deverá procurar o Centro de Atenção quando esta estiver apresentando problemas que estejam afetando sua qualidade de vida e convívio social, como: oscilações de humor, mau humor persistente, choro, tristeza, insônia, ansiedade, fuga da realidade e outros".

O CAPS "Vida e Saúde" está localizado na Rua Danúzia Bess, no Centro, próximo ao Hospital Dr. José Athanásio. O horário de atendimento é de Segunda à Sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio