Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Bônus Eficiente" da Celesc visa reduzir consumo de energia

Consumidor terá 50% de desconto na troca do eletrodoméstico que gasta muito

A CELESC em parceria com o Governo do estado de Santa Catarina lançou em meados de agosto o ‘Bônus Eficiente’. O programa pretende estimular a troca de eletrodomésticos (refrigeradores e ar condicionados) que gastem muita energia por novos, com um desconto de 50% para o consumidor.

A intenção da CELESC é conseguir substituir até 35 mil eletrodomésticos até o final do ano. Para facilitar o acesso aos novos produtos para o público, a Companhia arcará com a metade do valor dos produtos novos, deixando a outra metade a cargo da negociação entre o consumidor e a rede varejista (que ainda será definida). Eletrodomésticos que estejam acima da média de consumo, bem como aqueles com mais de cinco anos de uso e sem o selo Procel, poderão ser substituídos.

A empresa que fizer a substituição deverá recolher o produto que servirá como uma “entrada”, descartando-o logo em seguida. A previsão é de que a CELESC invista mais de R$ 20 milhões neste programa que beneficiará principalmente as classes C e D. As trocas devem iniciar já no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio