Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alunos do projeto “Mais Educação” visitam Prefeitura

Integrantes do programa realizam ações no contra turno escolar

Projeto visa atender alunos com uma proposta pedagógica
diferente (Foto: Ascom Pref C Novos)
Cerca de 30 alunos do projeto “Mais Educação” implantado na Escola Santa Júlia Billiart de Campos Novos visitaram a sede da Prefeitura na tarde desta quarta-feira (12/09).

O projeto visa atender crianças e adolescentes com uma proposta pedagógica diferente, neste caso, em período integral, oportunizando aos alunos, no contra turno escolar, ações educativas de fortalecimento da formação cultural, afetiva, social, física, psíquica, visando a aproximação da escola com a comunidade.

"Mais Educação" apresenta bons resultados
(Foto e Informações: Ascom Pref C Novos)
Aproximadamente 120 alunos frequentam as atividades do projeto divididas em oficinas, tais como: dança, música, judô, técnicas de desenho, esportes, letramento, agenda 21 e a rádio escolar. O projeto funciona de segunda a sexta-feira e os alunos permanecem cerca de 7h na escola, inclusive na hora do almoço. Além da rádio escola, os alunos criaram um jornal e veiculação municipal para colocar em prática os ensinamentos do projeto.

De acordo com os professores que acompanham o projeto, após a implantação do "Mais Educação" os alunos melhoraram consideravelmente no período regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio