Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Unidades de Saúde de Campos Novos realizam 2ª Etapa de Vacinação


Crianças de 0 a 5 anos devem comparecer nos
postos de Vacinação (foto: Reprodução)
Profissionais da Saúde de Campos Novos estarão mobilizados neste sábado, 18/08, para a realização da 2ª Etapa de Vacinação de crianças com até cinco anos. O intuito da campanha é colocar em dia todas as doses que porventura estejam atrasadas. Para tanto, a Unidade Básica de Saúde Central, bem como, as Unidades do Senhor Bom Jesus e do Bairro Aparecida, estarão atendendo no sábado das 8h da manhã às 17h, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Lorena Gheller, os pais devem levar seus filhos menores de cinco anos juntamente com as carteirinhas para conferi-las. “Aproveito o espaço para dizer aos pais que levem seus filhos aos postos de vacinação mesmo que as vacinas estejam todas em dia, para que possamos avaliar a cobertura e proteção das crianças de 0 a 5 anos do município de Campos Novos”, ressalta Lorena.

As crianças que estiverem com as vacinas em dia ganharão um carimbo na carteirinha parabenizando os pais pelo comprometimento com os filhos.

Esta etapa de vacinação segue durante a próxima semana, nos horários normais de atendimento das Unidades de Saúde e se encerra na sexta-feira, dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio