Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Termina nesta sexta a 2ª Etapa de Multivacinação


Objetivo da campanha é colocar em dia o calendário de vacinação de crianças com até 5 anos

Campanha se encerra na sexta-feira (Foto: Reprodução)
Desde o último sábado os postos de Vacinação de todo o País estão realizando a 2ª Etapa de Multivacinação, com crianças de até cinco anos. Em Campos Novos não é diferente. Até a próxima sexta-feira, 24/08, os profissionais da saúde do município estarão atendendo as crianças que porventura estejam com alguma vacina atrasada. As crianças devem ser levadas pelos pais até os seguintes postos de vacinação: Unidade Básica de Saúde Central, Unidade do Senhor Bom Jesus e do Bairro Aparecida.

De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Lorena Gheller, os pais devem levar seus filhos menores de cinco anos juntamente com as carteirinhas para conferi-las. “Aproveito o espaço para dizer aos pais que levem seus filhos aos postos de vacinação mesmo que as vacinas estejam todas em dia, para que possamos avaliar a cobertura e proteção das crianças de 0 a 5 anos do município de Campos Novos”, ressalta Lorena.

As crianças que estiverem com as vacinas em dia ganharão um carimbo na carteirinha parabenizando os pais pelo comprometimento com os filhos.

De acordo com informações obtidas nesta quarta-feira, o movimento está sendo satisfatório nos postos de vacinação, no entanto, ainda não chegaram ao 100% de atendimento na faixa etária determinada pela campanha.

Este é o último ano que estarão sendo realizadas duas etapas de Multivacinação. Para o ano que vem, contudo, a campanha da “Gotinha” (também direcionada à crianças menores de 5 anos) terá etapa única, e está agendada para junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio