Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Semana do Campo Limpo da Coocam arrecada mais de 17 mil embalagens de agrotóxicos


Números superaram em 70% a expectativa de coleta para este ano

Coocam recolhe número record de embalagens
(foto/Informações: Coocam)
Os números falam por si só quando o assunto é o balanço final da 2ª Semana do Campo Limpo, evento realizado pela Coocam – Cooperativa Agropecuária de Campos Novos. Durante os dias 14 a 17 de agosto, a Cooperativa recolheu mais de 17 mil embalagens de agrotóxicos na coleta itinerante promovida pela Matriz e Filiais da empresa.

O número demonstra o envolvimento dos produtores rurais com o projeto, que quase triplicou a arrecadação com relação à primeira edição do evento, no ano passado. Em 2011, a Cooperativa Agropecuária Camponovense recebeu 6 mil embalagens de agrotóxicos na Semana do Campo Limpo.

O projeto que tinha como meta inicial receber 10 mil embalagens em 2012,conseguiu aumentar em 70% a sua projeção com o somatório de entregas dos municípios de Lebon Régis, Curitibanos, Campos Novos e Barracão, no Rio Grande do Sul. “Ficamos satisfeitos com o envolvimento dos produtores rurais com a iniciativa. Haja vista que além de receber muito mais embalagens do que no ano passado, ainda elas estavam em melhores condições, ou seja, tinham passado pelo processo de lavagem correto, e estavam acondicionadas da maneira como a legislação prevê”, explicou a Engenheira Agrônoma da Coocam e coordenadora da Semana do Campo Limpo, Ilsa Cristina Bilck.

Além de receber as embalagens e dar o destino correto a elas, junto das Unidades de Recebimento de Campos Novos e São José do Ouro – RS, a Coocam também conseguiu neste ano, atingir o grande número de produtores rurais e funcionários das propriedades rurais, com recomendações e orientações sobre o processo de transporte, armazenamento e entrega das embalagens de agrotóxicos.

Nelson Carvalho contribui com mais de
mil embalagens (foto: Coocam)
Em Campos Novos, o produtor Nelson Carvalho, associado da Coocam, entregou mais de mil embalagens de agrotóxicos na Cooperativa. Segundo Nelson, a rotina de entrega acontece anualmente, e durante todo o ano, as embalagens ficam devidamente acondicionadas na propriedade, tríplice lavadas, com tampas e rótulos separado, e dentro das caixas de papelão.

Para o Presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, o número expressivo do recebimento da Semana do Campo Limpo da Coocam, demonstra a preocupação dos produtores rurais em fazer sua parte para a manutenção do meio ambiente saudável. “Através dessa atitude, o produtor previne a contaminação da terra, das águas, da sua propriedade, e das pessoas que trabalham por lá. É o homem do campo trabalhando em parceria com o Meio Ambiente, demonstrando que a sustentabilidade é possível e que se pode sim produzir com o menor dano possível a natureza”, disse.

A Semana do Campo Limpo da Coocam tem o apoio da Unidade de Recebimento de Embalagens de Campos Novos, a Aracam e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – Inpev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio