Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rede Feminina de Combate ao Câncer pintará Campos Novos de Rosa


“Outubro Rosa” deixará a cidade em alerta no combate à Doença
Campos Novos vai se vestir de Rosa (Arte: Orli Ricardo)

A
 equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos está preparando uma grande mobilização para outubro, o mês foi escolhido para ser tomado pelo cor-de-rosa. Nada melhor que a cor que simboliza a feminilidade e a união em forma de um laço, mostrando que independente das dificuldades, elas continuarão sempre juntas.

Diversas atrações já estão sendo elaboradas para que o período seja inesquecível, e ainda, deixe um legado no dia-a-dia das mulheres camponovenses. Durante uma semana, uma programação especial será desenvolvida, integrando toda a comunidade com palestras, atividades recreativas, entre outros.

Nelcir Carmem Locatelli, assistente social e integrante da RFCC_CN comenta como será este grande evento. “Trata-se de um movimento mundial. Aqui em Campos Novos as pessoas poderão usar o símbolo do Outubro Rosa que é o laço no seu uniforme de trabalho. Poderão também colocar na vitrine de suas lojas os enfeites, uma roupa, qualquer coisa com a tonalidade rosa, desta forma, estarão simbolizando a participação e o engajamento com a Rede Feminina, e consequentemente no combate ao câncer”, explica Nelcir.

RFCC: Prevenir é o melhor Remédio!

Nelcir: "Todas as mãos são bem-vindas"
(Foto: Orli Ricardo)
Apesar de que a medicina esteja em constante evolução, o melhor medicamento ainda é se prevenir, tornar aqueles exames imaginários em atividades reais e periódicas. Esse é o principal objetivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, que por meio das inúmeras mãos das integrantes do Núcleo, denotam o verdadeiro sentido da solidariedade e companheirismo. “Todas as mãos são bem-vindas, todas as ajudas são bem-vindas. Não existe nenhuma pessoa que possa dizer que não pode colaborar numa hora de trabalho, numa doação, em dinheiro, em ajuda na participação das reuniões comunitárias, é doando um agasalho para levar até ao brechó da rede. Então é importante que cada pessoa coloque a sua medida, o seu parâmetro de como ajudar”, define Nelcir Locatelli.   

Na sede da RFCC, desde os uniformes até os mais pequeninos detalhes o cor-de-rosa ganha vida e movimento. Os inutilizáveis retalhos que são doados se transformam em peças únicas, cheias de vida e de charmes, numa metamorfose de amor e esperança.

São mulheres de 20, 30, 40, 70 anos, que unidas a um único alvo, o de compartilhar e mostrar que tudo é possível, renovam a cada dia seus espíritos de luta e perseverança. E por falar em luta, o desafio da Rede Feminina não é o dos mais fáceis, afinal, enfrentam algo que não existe, ou melhor, batalham para que nunca venha a existir.

O nome deste adversário tem duas sílabas, capazes de destruir uma vida, acabar de forma precoce uma história, mas para isso, existe o remédio dos mais valiosos que não custa um centavo sequer: a prevenção.

Quando se fala em Câncer, remete-se uma doença silenciosa que sorrateiramente assume o controle das pessoas, muitas vezes levando a fatalidade. Para Nelcir Locatelli, as pessoas precisam se conscientizar deste mal. “A Rede Feminina atua na sociedade para evitar que o câncer acometa mulheres, seja no câncer de mama, câncer de colo de útero. Todos nós temos vivência de que uma pessoa de nossa família, da nossa comunidade, nossos vizinhos já passaram por estes problemas, e só tem duas formas de evitar que o câncer chegue até você: por meio de exames e informação”, enfatiza.

Campanha Troco Solidários está presente no comércio de Campos Novos
(Arte: Orli Ricardo)
A sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos está localizada na Rua Dom Daniel Hostin, 380, no centro de Campos Novos. O núcleo é formado por voluntárias, cuja quais, realizam atividades de segunda a quinta-feira. Para maiores informações entre em contato pelo fone (49) 9985-3297.


Um comentário:

  1. Orli!
    Obrigada pela sua visita na Rede Feminina. Agradecemos também sua parceria em nos ajudar a divulgar o Outubro Rosa! Conte conosco para o que precisar e muiiiiito sucesso na sua brilhante carreira profissional. Abraços das Voluntárias da Rede Feminina.

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio