Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prefeitura de Campos Novos exonera dois servidores após suspeitas de desvio de dinheiro público

Administração Municipal chegou à decisão logo após tomar conhecimento da Operação

Dr. Jean Pierre Campos, Promotor de
Justiça, desde o início a frente da Operação
A prefeitura de Campos Novos exonerou dois funcionários públicos que estariam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro público. Um deles está preso preventivamente e outro continua sendo investigado.

O homem que está detido é diretor de Transportes do município. Conforme as investigações, ele estaria participando de um esquema de superfaturamento de notas fiscais ligadas à prestação de serviços de transporte escolar, terceirizado pelo município.

Além dele, um empresário também foi preso preventivamente por suspeita de participação no esquema. A suspeita do Ministério Público é de que a lavagem de dinheiro ocorresse há mais de um ano. Ainda não se sabe quais os valores que teriam sido desviados.

O Ministério Público apreendeu diversos documentos em oito locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, entre eles a prefeitura e as empresas de transporte escolar.

Pelo menos 30 pessoas serão ouvidas no processo. Familiares dos suspeitos que estão presos foram ouvidos na tarde desta quinta-feira no fórum de Campos Novos.

O advogado do diretor de Transportes, João Juracy dos Santos, disse que o cliente ainda não tomou conhecimento do teor das denúncias. Ele sabe apenas o que estava descrito no mandado de prisão preventiva.

Santos diz que vai aguardar a conclusão do inquérito para pedir o relaxamento da prisão do cliente. O advogado não deve comentar sobre os crimes por enquanto.

//
Daisy Trombetta/DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio