Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Palestra para Escola Itinerante dá pontapé inicial para a semana do Campo Limpo da Coocam


Atividades seguem até na sexta-feira dia 17 de agosto

Alunos da Escola Itinerante de
Campos Novos (foto: Coocam)
A Coocam – Cooperativa Agropecuária Camponovense, em parceria com a Ararcam, está promovendo dos dias 13 a 17 de agosto, a Semana do Campo Limpo, em todas as suas unidades e na matriz, em Campos Novos.

As atividades tiveram início na manhã de segunda (13), com uma palestra ministrada pela engenheira agrônoma da Cooperativa, Cristina Bilck, voltada a todos os alunos da Escola Itinerante de Campos Novos.

Além de receber informações sobre a importância da devolução adequada das embalagens de agrotóxicos vazias e tríplice lavadas, os alunos puderam vislumbrar a grandeza desse projeto, que coloca o Brasil como o país que mais recicla as embalagens de agrotóxico em todo o mundo. No país, 96% das embalagens utilizadas na produção rural, já têm destino adequado, indo para as centrais de recolhimento, e depois para as empresas recicladoras.

Neste sentido, a campanha visa retirar o maior número de embalagens das propriedades, no intuito de conscientizar os produtores do manuseio correto, e ainda colaborar para a não degradação do meio ambiente e a não contaminação através do resíduo dos agrotóxicos.

Assim, durante os dias programados, os produtores poderão entregar suas embalagens nas unidades da Coocam, onde receberão ainda dicas de procedimentos adequados de lavagem, além de transporte e manuseio dos produtos. Após a coleta, a Coocam dará o destino correto às embalagens.

No ano passado, a Coocam realizou a primeira edição do evento, e recebeu mais de 6 mil embalagens com a arrecadação nas cidades de Campos Novos, Lebon Régis, Curitibanos e Barracão, no Rio Grande do Sul. Para este ano, estima-se atingir mais de mil produtores rurais entre clientes e associados da Coocam, e arrecadar mais de 10 mil embalagens vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio