Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Juiz defere liminar para retirada de montagem de candidato do Facebook

Foto publicada no perfil do Facebook virou caso de Justiça 

Uma foto publicada no perfil do Facebook virou caso de justiça. O fato aconteceu em Joinville, no Norte do estado. O juiz da 95ª Zona eleitoral, Yhon Tostes, deferiu o pedido de liminar em representação promovida pelo candidato à Prefeitura de Joinville, Marco Antônio Tebaldi, para que fosse retirada uma montagem com sua imagem divulgada no perfil de Roger Robleno, no Facebook. A liminar deferida pelo magistrado ordena que a imagem seja excluída da página em, no máximo, duas horas após a intimação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

A referida montagem fotográfica mostra o candidato na capa da revista Veja sendo acusado de desviar verbas públicas na sua anterior passagem pela Prefeitura. A imagem apresenta uma foto do candidato segurando um maço de notas de dinheiro numa alusão subliminar de eventual corrupção por ele praticada.

Por fim, o juiz destacou que serão excluídas apenas as imagens que atentam contra a imagem de Tebaldi e que, devido a natureza da rede social, dificilmente todas as páginas serão extraídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio