Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curitibanos recebe 3,7 mil atletas para os Joguinhos Abertos de SC

As modalidades serão disputadas por jovens de 15 a 18 anos

Quase 4 mil atletas começam a disputar a partir da próxima quinta-feira, 30/08, em Curitibanos, a 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição entre municípios que envolve adolescentes da faixa de 15 a 18 anos em 16 modalidades masculinas e femininas.

A solenidade oficial de abertura está marcada para a noite de quinta-feira, às 20h, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. Antes, porém, já começam as disputas de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os primeiros campeões serão conhecidos na natação, que ocorrerá nas piscinas do Clube Caça e Tiro, em Lages. A modalidade encerrará as disputas na sexta-feira (31).

A revitalização e adequação às normas da pista de atletismo e da pista da categoria BMX do ciclismo são duas das principais melhorias feitas pelo município para a realização dos Joguinhos. “Elas foram recuperadas e adequadas às necessidades dos Joguinhos”, observou Osvaldo Juncklaus, coordenador-geral da competição.

Os Joguinhos Abertos retornam neste ano à cidade que sediou o evento pela primeira vez, no ano de 1988, quando um grupo de desportistas, entre eles o curitibanense Felipe Abrahão Neto, criou a competição que passaria a reunir os melhores talentos da base do esporte não-profissional catarinense.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio