Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Campos Novos recebe Etapa Regional do JESC


Alunos Atletas de 15 a 17 anos medem competências para conquistar vaga estadual

A adolescência é um período de descobrir o cognoscível. É o momento que sua essência é patenteada e rotulada para o infinito. Os jovens tentam se auto-definir. Seja pela imagem reproduzida por meio das características físicas e indumentárias, seja por um simples perfil de Facebook. Fato é, que todos buscam revelar ao meio sociável, seja real ou virtual, a melhor faceta do seu eu – Preciso ser tão bom ou melhor que você! Pior? Jamais!

Avessos a esta hipótese (mesmo que seja quase irrefragável), cerca de 900 alunos de 15 a 17 anos de 9 Regionais de Santa Catarina - Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Videira, Lages, Joaçaba, Concórdia, Seara e Campos Novos – competem, ou medem suas competências por meio da prática esportiva em Campos Novos. Entre os dias 10 a 12 de agosto, o município intitulado como “Celeiro Catarinense” será sede da Etapa Regional Centro-Oeste do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina – transformando-se assim durantes estes dias no “Celeiro de Jovens Talentos do Esporte”.

Ao todo serão mais de 50 escolas, de 26 cidades envolvidas nas competições, que são classificatórias para a etapa estadual, que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro, em Araranguá. Meninas e meninos vão atuar nas modalidades de basquetebol, vôlei de areia, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez.

O evento é promovido pela Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. E tem apoio da SDR Campos Novos e da Administração Municipal. A abertura Oficial da 4ª Edição do JESC acontece no Ginásio Humberto Calgaro, na sexta-feira, 10/08, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio