Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campeã olímpica Natália recebe homenagem em Joaçaba


Atleta contribuiu para trazer a medalha de ouro para o Brasil

Natália desfila em carro aberto (foto: Diário Catarinense)
A atleta da Seleção Brasileira de Voleibol, Natália Zílio Pereira, paralisou Joaçaba por alguns instantes. Nesta terça-feira, 16/08, a população recepcionou a jogadora com muito carinho e orgulho. Natália desfilou pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiros e ainda distribui autógrafos. Após o contato com os fãs, a menina de ouro de Joaçaba foi recepcionada com uma grande festa, digna de uma medalhista Olímpica. A jogadora, que conquistou o ouro em Londres, foi homenageada pela Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

Natália chegou ao município coberta de glórias. É primeira atleta, formada nas categorias de base da AJOV, a conquistar o ouro olímpico. “Uma pessoa que muito nos orgulha, por projetar o município de Joaçaba, o Estado de Santa Catarina e o Brasil no cenário mundial. Uma justa homenagem”, ressaltou o secretário regional Jair Antônio Lorensetti.

Com a medalha no peito, Natália se emocionou ao lembrar da conquista. “Passei por um período difícil antes das Olimpíadas, de recuperação”, disse ela, que em 2011 foi submetida a duas cirurgias na canela esquerda para a retirada de um tumor benigno.

A atleta ficou um ano longe das quadras. Mesmo assim, o técnico da seleção, Zé Roberto Guimarães, confiou na recuperação de Natália, que de promessa passou a ser uma realidade no Voleibol Brasileiro, uma das grandes apostas para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio