Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Campanha de Multivacinação atende cerca de 70% das crianças de Campos Novos

7,5% da população camponovense fica na faixa etária de 0 a 5 anos

Dados: Censo IBGE (Arte e Texto: Orli Ricardo)
A Campanha de Multivacinação realizada com crianças de até 5 anos chegou ao fim na última sexta-feira, 24/08, em toda a Rede Pública de Saúde. Em Campos Novos estiveram atendendo em horário especial no sábado, dia 18, a Unidade de Saúde Central (PAM), bem como, as Unidades de Saúde dos Bairros Aparecida e Senhor Bom Jesus. Marcando desta forma, o início da campanha no município.

O objetivo desta mobilização, realizada também em todo o território nacional, era a de colocar em dia todas as vacinas que porventura estivessem atrasadas nas carteirinhas das crianças. Em Campos Novos, de acordo com Lorena Gheller, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica do PAM, a campanha conseguiu atingir cerca de 70% da população com a faixa etária de 0 a 5 anos.

Para Lorena, a campanha foi satisfatória pelo fato de que muitas crianças receberam as vacinas injetáveis. “Apesar de que alguns pais não tenham trazidos seus filhos para conferirem as carteirinhas, muitas doses que faltavam para as crianças foram realizadas, ficando assim, imunizadas de diversas doenças”, salientou.

Segundo dados divulgados no portal do Ministério da Saúde, as unidades camponovenses atenderam 1594 crianças, sendo que apenas 554 delas receberam vacinas, seja por atraso, seja pela coincidência do calendário. No total foram 589 doses aplicadas, para tanto, apenas a Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e caxumba) foi feita 144 vezes, seguida pela DTP (Tetravalente) com 124 crianças imunizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio