Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atuais campeãs, alunas da Escola Novos Campos participam do "Dança Catarina" em Abdon Batista

Alunas da escola Novos Campos (Foto: Copercampos)
A cidade de Abdon Batista recebe nesta quarta-feira, dia 15, uma mostra de cultura regional. Isso porque, acontece à 13ª edição do festival de dança “Dança Catarina”, onde oito escolas da 8ª Regional se apresentam nas modalidades de dança livre mirim e infanto juvenil, dança popular e folclórica e dança de salão.

A etapa é eliminatória para a fase regional do evento, que acontece no dia 08 e 09 de setembro, na cidade de Porto União, e os primeiros lugares garantem vaga para a competição. Além disso, a campeã na etapa regional garante vaga para dançar no palco do maior Festival de Dança do Estado, em Joinville. Feito realizado pela Escola Novos Campos, que na semana passada, se apresentou na edição do Festival de 2012.

Neste ano, entra como novidade do festival a categoria amostra, que não é competitiva, onde é livre a idade dos bailarinos, além de poder fazer parte qualquer grupo de dança, proveniente de escolas ou não. Essa é uma categoria de participação especial do “Dança Catarina”.

 Ao todo serão mais de 10 apresentações que terão início às 19h, no Ginásio de Esportes Municipal João Dalpiva, em Abdon Batista. O evento é realizado pela SDR Campos Novos e a entrada é gratuita.

Um comentário:

comente aqui

No seu rádio