Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rodada 12: Brasileirão tem novo líder


Vasco recebe a liderança de braços abertos (Foto: Bruno Lima)

Em pleno inverno brasileiro o que esteve quente na última noite de quarta-feira foram as redes. Com uma média de 3 gols por partida, os primeiros sete jogos da “rodada 12” da Série A não teve nenhum zero a zero. E para completar, o campeonato tem um novo líder (pelo menos até hoje à noite).

Começando pelo estremo Sul do Brasil, o Fluminense perdeu sua invencibilidade. Jogando no Estádio Olímpico, a equipe carioca foi derrotada pelo Grêmio, pelo placar de 1 a 0. Com essa vitória o time gaúcho chegou ao almejado G4.

Outro resultado importante conquistou o Atlético Goianiense que venceu o São Paulo por 4 a 3. Pelo mesmo placar, o Coritiba, outro que tenta fugir da zona da degola, mesmo jogando nos Aflitos derrotou o Náutico. Com os três pontos o Coxa conseguiu sair do Z-4.

No clássico carioca da rodada, com um gol de Alecsandro, artilheiro isolado da competição com 8 gols, o Vasco venceu o Botafogo pelo placar mínimo, 1 a 0, e foi dormir na liderança do Brasileirão com 29 pontos.

Em São Paulo, o Corinthians levou mais de 30 mil torcedores para assistir a estreia do peruano Paolo Guerrero e a vitória de 2 a 0 sob o Cruzeiro. Ali pertinho em Campinas, saiu o único empate da rodada, Ponte Preta e Sport ficaram no 1 a 1.

Por fim, e no final da tabela aparece o Figueirense, que está na penúltima colocação do nacional, graças a mais uma derrota dentro de casa. Dessa vez o algoz foi o Internacional, que com um gol solitário de Dagoberto venceu por 1 a 0, subindo para a 5ª posição, uma a baixo da zona da libertadores.

Hoje mais três jogos complementam a rodada. Flamengo e Portuguesa no Rio; Palmeiras e Bahia em Barueri; e o agora vice líder Atlético Mineiro recebe o Santos no Independência, buscando retomar a liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio