Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Realizada em Campos Novos a 1ª Pedalada de Inverno 2012


Foto:  Ricardo Luiz Klein

As atividades físicas agitaram o final de semana em Campos Novos, no Meio Oeste catarinense. No domingo, bem cedinho, por volta das 8h30 da manhã foi realizada a 1ª Pedalada de Inverno 2012. O evento organizado pela ACICAN – Associação dos Ciclistas de Campos Novos – contou com a presença de mais de 100 ciclistas, os quais enfrentaram a baixa temperatura para pedalarem por aproximadamente 48 km.
  
O trajeto consistiu em duas partes de asfalto, sendo 10 km pela BR-282 e 12 km pela BR-470, além de 26 km pedalados na estrada de chão, sendo todo este caminho acompanhado por carros de apoio e uma ambulância.

Com o auxílio da Polícia Militar os aventureiros saíram em frente à Ciclista Campos até chegarem ao Trevo da Estrutural Zortea. A partir daí o pelotão ganhou a escolta da Polícia Rodoviária Federal, onde formaram filas indianas no acostamento para não comprometerem o fluxo das duas vias.

Depois dos primeiros 10 km concluídos de asfalto, os ciclistas ingressaram na estrada de chão rumo ao Caxambu. Foram longos 26 km até voltarem ao solo firme da BR-470. Após o desgaste da estrada de terra, o grupo estava próximo do destino final: a Fazenda Santa Mônica, no GEZ (Grêmio Esportivo Zortea).

A chegada dos primeiros praticantes do Cicloturismo foi por volta do meio-dia e meia, justamente na hora que bate aquela fome... E para coroar o desafio vencido, nada melhor que recompor as energias com o calor da família e com o tradicional churrasco, afinal ninguém é de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio