Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Racismo nas Olimpíadas: Atleta grega é expulsa de delegação após postar comentário no Twitter


Paraskevi está fora das olimpíadas (Foto: Getty Images)

A saltadora tripla grega Paraskevi Papahristou, de 23 anos, foi expulsa da delegação da Grécia, após postar no Twitter um comentário racista.

Segundo o The New York Times, a saltadora teria feito um comentário depreciativo sobre os imigrantes africanos na Grécia, na última segunda-feira (23).

A atleta teria escrito que "Com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo Ocidental terão muita comida caseira"

Arrependida, ela postou um pedido de desculpas no Facebook, depois de sua expulsão da delegação ter sido anunciada.

— Eu gostaria de me desculpar de coração pela piada sem graça e infeliz que eu publiquei na minha conta pessoal do Twitter. Eu sinto muito e estou envergonhada pelas respostas negativas que isso desencadeou, uma vez que eu nunca quis ofender ninguém ou abusar de direitos humanos.

Paraskevi não era uma das favoritas na prova do salto triplo. Ela participou do campeonato europeu, em Helsinki, FInlândia, mas conseguiu apenas a 11ª posição.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio