Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 31 de julho de 2012

Poder Executivo divulga salários de servidores de SC na Internet


Detalhes no endereço: http://www.sef.sc.gov.br/transparencia/gasto-publico
O Poder Executivo de Santa Catarina divulgou na tarde desta terça-feira (31) a remuneração dos servidores públicos na internet. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência (www.transparencia.sc.gov.br), gerenciado pela Secretaria da Fazenda.

A consulta on-line chamada “Remuneração e Dados Funcionais de Servidores” está disponível na área “Gasto Público” do portal. A busca será feita inicialmente por órgão (secretarias, empresas, autarquias e fundações) e por vínculo (efetivo, comissionado ou temporário, no caso dos professores ACTs, por exemplo).

Ao clicar sobre o botão “Efetuar consultas”, o sistema listará os nomes em ordem alfabética e os cargos. É possível ainda digitar o nome do servidor que se deseja buscar. Ao clicar sobre o nome, serão informados os dados funcionais, como carreira, nível, lotação e nomeação, e a remuneração. Estão disponíveis dados como a remuneração básica acrescida de verbas indenizatórias (auxílio-alimentação, transporte, creche, etc) descontadas as deduções obrigatórias (IRPF e previdência).

O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, lembra que nas últimas semanas uma equipe de técnicos da área de Contabilidade da Fazenda, com auxílio da Secretaria de Estado da Administração e do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), esteve focada na sistematização das informações para atender a Lei de Acesso à Informação e a determinação do governador de dar transparência aos atos públicos. “A sociedade é quem paga os impostos e tem o direito de saber de que forma esses recursos estão sendo aplicados pelo governo”, frisou Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio