Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 2 de julho de 2012

No dia Nacional do Bombeiro, Profissionais de Campos Novos têm trabalho para Combater Incêndios

Foto: Orli Ricardo
Esta segunda-feira é uma data muito importante para a sociedade brasileira. É o dia Nacional do Bombeiro. Uma profissão que diariamente põe em risco suas próprias vidas com a finalidade de salvar as vidas de pessoas que muitas vezes são desconhecidas.

Nesta semana, várias atividades serão promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, todas voltadas para informar a população quanto a minimização dos riscos de incêndio e para aproximar as comunidades da instituição. Durante a semana que vai de hoje, dia 2 até o dia 7 de julho os quartéis abrirão as portas para visitação pública.

Foto: Jornal O Celeiro
Aqui em Campos Novos, o trabalho dos Bombeiros foi árduo durante as últimas 48 horas. Começamos com um incêndio em Campos Novos que assustou moradores do centro da cidade durante a tarde do dia 30 de junho. O fogo atingiu os antigas instalações do Salão “Dani Cabeleireira”, na Rua Coronel Lucidoro, esquina com a Frei Rogério. Segundo informações de populares as chamas foram motivadas acidentalmente. O acidente aconteceu às 15h30 do último sábado e segundo os profissionais que atuaram na operação, a perda dos bens pessoais da família foi de praticamente 100%. “Os bens materiais que não pegaram fogo ficaram danificados”, disse um dos bombeiros em serviço.

Foto: Orli Ricardo
Foto: Orli Ricardo
A última operação realizada pela Guarnição aconteceu na manhã de hoje, por volta das 9h da manhã, na residência de Diana Gomes, no Bairro Boa Vista. De acordo com informações preliminares do próprio Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram origem numa geladeira, que ao pegar fogo atingiu ainda alguns móveis e o forro da casa. No momento do incêndio não havia nenhuma pessoa na residência, apenas o cachorro da proprietária. Após ser avisados por uma vizinha a Guarnição se deslocou rapidamente até ao local do ocorrido, sendo providencial para o combate no início das chamas e consequentemente pelo sucesso da operação.

Fonte: Orli Ricardo com Informações de Jornal O Celeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio