Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Médico diz que é grave estado da menina que ateou fogo no próprio corpo em Campos Novos


Jovem teve entre 60 e 70% do corpo queimado

A jovem de 19 anos que ateou fogo no próprio corpo em Campos Novos, após uma suposta briga com o namorado, foi transferida para o hospital São José no município de Maravilha. Uma UTI móvel do SAMU fez a transferência na manhã desta sexta-feira. O médico Clóvis Bissani, que estava de plantão na regulação do SAMU em Joaçaba, contou a reportagem do portal de notícias da Rádio Catarinense que a menina sofreu queimaduras por todo corpo, principalmente nos braços, pernas e no abdômen.

Equipes de resgate encontraram a vítima consciente e respirando normal, porém o quadro clínica exige muito cuidado em razão da gravidade das lesões. O fato aconteceu na rua Santa Cruz no conjunto habitacional Morada do Sol. No Hospital José Athanásio de Campos Novos foi constatado que a jovem teve entre 60 e 70% do corpo atingido pelo fogo, possivelmente provocado por álcool. De acordo com o médico a situação é grave, pois queimaduras deste porte provocam perdas de fluídos da pele que é o principal órgão de defesa do corpo humano. “Há risco e as sequelas serão inevitáveis”, finalizou o médico.

Durante toda madrugada desta sexta-feira profissionais da saúde de Campos Novos tentaram vagas em hospitais preparados para atender este tipo de paciente e só pela manhã conseguiram vaga em Maravilha.

Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio