Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Iniciam as aulas de Operador de Microcomputador do SENAC em Campos Novos


Alunos da Primeira Turma do SENAC (foto Orli Ricardo)

Os alunos inscritos no Curso de Operador de Microcomputador do Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC), através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo de Campos Novos iniciaram nesta tarde de segunda-feira, 09/07, as atividades na Unidade Móvel do SENAC.

As aulas são ministradas no interior da carreta do SENAC que está localizada no estacionamento da Prefeitura Municipal. As estruturas comportam 18 alunos por turma, sendo que para cada um deles possui um computador a disposição no processo de aprendizagem.

Unidade Móvel SENAC (foto Orli Ricardo)
Estiveram presentes no primeiro dia de aula, além dos alunos, autoridades locais e o Diretor da Unidade do SENAC de Joaçaba, Márcio Pires de Camargo. Márcio destacou a importância de um curso gratuito para a população camponovense, cujo qual contempla ferramentas indispensáveis para o mercado de trabalho atual.

De acordo com o Diretor, das três turmas que tiveram inscrições abertas, duas foram totalmente preenchidas. Uma delas será a que teve início hoje, com aulas de segunda a sexta-feira no período da tarde, e a outra pela manhã, de quarta a sexta-feira.

O curso tem previsão de 4 a 5 meses de duração, tempo previstos para cumprir 168 horas/aula. Receberão o certificado de qualificação quem obter ao final do estudo 75% da freqüência. O critério de classificação dos candidatos inscritos foi realizado de acordo com a situação socioeconômica de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio