Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Campos Novos terá reforço de dez Policiais Civis

Santa Catarina está prestes a receber reforço na Segurança Pública. Na próxima terça-feira, 31/07, acontece a formatura de 327 policiais civis que concluíram o curso de formação profissional na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Dentre os novos servidores estão delegados, agentes, escrivães e psicólogos policiais. O município de Campos Novos receberá deste total, dez novos profissionais, sendo um delegado; dois escrivães; um psicólogo e seis agentes. 

A distribuição dos novos policiais obedece a critérios essencialmente técnicos, explica o Delegado Geral de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Ávila. Como demanda de procedimentos, efetivo policial de cada região e o percentual de produtividade.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) prevê, ainda, para o mês de outubro a nomeação de uma nova turma formada por mais 94 policiais civis.

Atualmente, a Polícia Civil atua com apenas 53% do efetivo desejado. São cerca de 3,2 mil policiais quando o ideal seria 5.997. Com a inclusão de mais profissionais no quadro da Instituição, o Estado passará a contar com um efetivo de 62% do considerado ideal. Desde janeiro de 2011 a Polícia Civil já recebeu um reforço de 628 novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio