Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alexandre Garcia estreia na Simpatia FM com as novidades do Brasil e do Mundo


Alexandre Garcia: Agora nos comentários de segunda a
sexta-feira na Simpatia FM.

Na manhã desta segunda-feira estreou na Simpatia FM a participação do renomado jornalista gaúcho Alexandre Garcia. O jornalista que desde o final da década de 1980 trabalha para as Organizações Globo trará de segunda a sexta-feira os comentários e interpretações dos Fatos do Brasil e do Mundo diretamente de Brasília. E no seu primeiro dia de comentários na Rádio Simpatia, Alexandre abordou diversos temas como a situação da Telefonia Móvel, a suspensão de negociações do Mercado Comum Europeu com o MERCOSUL, além de assuntos gerais como a volta do comércio de discos de vinil e o fumo, como um grande causador de mortes no Brasil.

Natural de Cachoeira do Sul, Alexandre Garcia é formado em Comunicação Social pela Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e desenvolve na esfera jornalística além da função de comentarista, as de apresentador, escritor, colunista político e conferencista brasileiro.

Filho de Oscar Chaves Garcia, radialista uruguaio, Alexandre desde os 7 anos de idade já atuava como ator mirim na rádio em que o pai trabalhava. Com 15 anos passou a exercer a função de locutor na pequena Rádio Independente de Lajeado, no Rio Grande do Sul, desempenhando alguns anos depois o estágio no Jornalismo em Porto Alegre, na sucursal do Jornal do Brasil.

A partir daí a trajetória de Alexandre Garcia no jornalismo não parou mais. Trabalhou como correspondente internacional para o “JB”, nas capitais do Uruguai e Argentina; após o regresso ao Brasil, foi trabalhar em Brasília para o Governo Geisel e depois como secretário de imprensa do Presidente Figueiredo. Ainda na capital nacional, Alexandre Garcia trabalhou na sucursal da Extinta TV Manchete, até ser convidado no fim dos anos 80, para trabalhar nas Organizações Globo.

Atualmente, o jornalista conduz o Espaço Aberto pela Globo News, apresenta eventualmente o Jornal Nacional, e é comentarista do Bom Dia Brasil, ambos na maior emissora de TV do país, a Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio