Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Saiba como está a situação de Campos Novos na Luta contra a Gripe A

Na manhã da terça-feira, 26, conversamos por telefone Lorena Gheller, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Campos Novos sobre a situação do município no combate a Gripe A. De acordo com Lorena as informações obtidas até as últimas horas, indicam que sete casos foram confirmados em Campos Novos, sendo que seis deles evoluíram bem e apenas 1 segue internado no hospital do município. 

Além destes registros, existem três suspeitos aguardando resultado laboratorial. Lorena salienta às pessoas que pertencem ao grupo de risco, gestantes, doentes crônicos, e crianças com menos de 2 anos, que ainda não fizeram a vacina, que às doses ao serem solicitadas estão passando por um processo lento até chegarem ao centro de saúde. Para as demais pessoas, não existem mais vacinas para distribuição, pois o Governo Federal não fez a liberação das mesmas neste ano. 

Cenário no Estado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), informou os casos de doenças respiratórias graves em Santa Catarina. Do inicio deste ano até quinta-feira, dia 21, foram registrados 1193 casos, sendo 79 óbitos. Foram quatro mortes por influenza sazonal, 33 por influenza A H1N1 e 39 por
outros agentes. Outros três casos aguardam confirmação laboratorial.

Blumenau registrou o maior número de casos dentre os municípios catarinenses. Foram 43 de Influenza A (H1N1), 1 caso Influenza A (com outros subtipos), mais 43 de outros agentes, e ainda, sete aguardam resultados dos laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio