Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais de mil crianças já foram imunizadas contra a Poliomielite em Campos Novos



Foto ASCOM Pref. Campos Novos

No último dia 16 de junho, aconteceu o dia D da Multivacinação de crianças de 0 a 5 anos em Campos Novos. Aproximadamente mil crianças foram imunizadas durante o dia nas unidades de saúde do bairro Aparecida, Bom Jesus e Unidade Básica Central. Para aquelas que ainda não receberam a dose contra a poliomielite, os pais devem se dirigir até o dia 28 (quinta-feira) na UBSC, quando a campanha será encerrada.


PREVENÇÃO

Foto ASCOM Pref. Campos Novos
Não existe tratamento para a pólio e somente a prevenção por meio da vacina garante a imunidade à doença. O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. O último caso no país foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença.

E é apenas por meio da vacinação que se pode garantir que o vírus não volte a circular em território nacional. Apesar de não haver registro de casos de pólio há 23 anos no Brasil, é importante manter campanhas de vacinação anuais porque o poliovírus, causador da enfermidade, pode ser reintroduzido no país. Isso porque o vírus ainda circula no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio