Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Construção das Novas Casas do Loteamento Faedo seguem com o cronograma em dia


As residências já estão estruturadas. (Foto e informações Ascom Pref. C.Novos)


O Loteamento Faedo que está localizado no Bairro Aparecida, em Campos Novos, vai contar com 38 unidades habitacionais, a fim de receber os moradores da área de Preservação Permanente, a Bica.  A construção destas residências está sendo executada pela empresa  Andreoni Jr Construções e Empreendimentos – Sertrex, vencedora do credenciamento, da cidade de Capinzal.

Do total de 38 casas, as quais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, 34 unidades delas serão geminadas, ou seja, serão ligadas por uma mesma parede, separadas de 2 em 2 moradias. Quatro deste total serão individuais, no entanto com a mesma metragem obedecendo ao padrão do projeto. Ainda serão construídas duas unidades habitacionais dentro dos padrões de acessibilidade.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Aldemir Scolaro, os futuros moradores receberão o loteamento com infraestrutura completa, rede de água e esgoto, energia elétrica, pavimentação em calçamento, com passeios com acessibilidade, praça de lazer com parque infantil para uso comum, além de terrenos públicos reservados para futuras construções  de creche e posto de saúde.

O total dos investimentos no Loteamento  Faedo ultrapassa R$ 4,8 milhões, sendo que a participação do município para a realização do empreendimento soma 51% e 49% são recursos federais. O cronograma está em dia e tem prazo de 10 meses para conclusão dos trabalhos que iniciou a cerca de um mês.

No mesmo Loteamento está em construção mais 30 Unidades Habitacionais pelo Programa Gestão da Política de Desenvolvimento do Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio