Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acircan Jovem promove dia de conscientização de impostos aplicados sob produtos


Hoje 25 de maio – é o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos. Nesta data, a Acircan Jovem promove o dia de conscientização mostrando a diferença que os impostos implicam ao preço final dos produtos, com a finalidade de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.
A intenção do movimento é oferecer hoje, cardápios 32% mais baratos, percentual composto apenas de tributos pagos ao final da conta, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Este valor será bancado no dia da ação pelos empresários donos dos estabelecimentos.
Em Campos Novos o evento teve o apoio dos empresários João Carlos Becker e Marli Becker, proprietários do restaurante Dona Ana, que vão comercializar 20 almoços sem a tributação. E o Núcleo estará no local divulgando que essa ação não é um desconto, mas sim que o consumidor saiba que o valor que ele pagou a menos neste dia é referente à carga tributaria imbutida. A Carga tributária do Brasil é uma das mais altas do mundo, é preciso chamar a atenção para esse fator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio