Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne cerca de 100 mil pessoas em Campos Novos

  Aproximadamente 100 mil pessoas demonstraram fé e devoção na 34ª Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida, ocorrida na última quarta-feira, 12/10, no município de Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense.  O evento figura-se como um dos maiores encontros religiosos do país em homenagem a padroeira do Brasil, sendo que, quanto ao número de peregrinos, perde apenas para Aparecida do Norte, no estado de São Paulo. Em virtude de tamanha grandeza, o encontro contou com a presença de grandes autoridades do estado, dentre os quais, o Deputado Estadual Romildo Titon e o Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo.

Romeiros de várias partes do Brasil se reuniram numa só caminhada. A imagem de Nossa Senhora Aparecida assim como nos outros anos, foi conduzida pelo caminhão do Corpo de Bombeiros da Igreja Matriz no centro da cidade, até o ponto de chegada no Santuário de Aparecida, no bairro que ganha o mesmo nome da Santa. Durante o trajeto de quase 3 Km foi possível registrar muitos atos de louvor e agradecimento, motivados por pedidos de bênçãos e por graças já alcançadas.

  Na chegada da Santa uma grande festa estava organizada com fogos de artifício, chuva de papeis picados e balões. Este último motivou um curto circuito ocasionando a queda de energia durante parte da primeira missa do dia, realizada no palco principal. Apesar do susto os milhares de fiéis não se abalaram e permaneceram no local acompanhando a celebração.

  No decorrer da quarta-feira, aconteceram diversas missas e apresentações no Santuário de Aparecida, que durante toda o dia ficou tomado pelos fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio