Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Volume histórico de chuva faz Campos Novos virar notícia a nível Mundial

  Devido ao grande volume de chuva desses últimos dias no Sul do Brasil, o estado de Santa Catarina, o mais atingido pela chuva, vem ocupando as principais manchetes dos noticiários no país inteiro.
  Uma grande cobertura dos acontecimentos está sendo realizada no estado, a fim de mostrar ao Brasil e ao mundo a difícil situação que passa o povo catarinense. Cidades como Rio do Sul, Blumenau, Brusque, Itajaí, Pomerode, e Itoporanga no Vale do Itajaí foram as mais prejudicadas e ainda, foram as que mais registraram perdas materiais pelos moradores.
  Entretanto, Campos Novos, município do Meio Oeste, em meio a tantos fatos relevantes tornou-se manchete a nível mundial durante os dois últimos dias. A cidade que já havia sido destaque ao atingir a marca de 392,8mm de precipitação em agosto (o mais alto nível do município desde o ano de 1928, que registrou 485,4mm), desta vez, esteve relacionada a um levantamento da empresa SOMAR Meteorologia, que apontou Campos Novos como o local em que teve o maior acúmulo de chuva (98 mm) das últimas 24h  (da quarta para quinta-feira) em todo o Hemisfério Sul.
  Para se ter uma ideia, o que choveu neste dia corresponde a praticamente 60% da média para todo o mês de setembro. De acordo com o Insituto Espanhol Ogimet, em segundo lugar ficou as ilhas Tonga no meio do Oceano Pacífico, Polinésia, que registrou 84mm.

Informações de apoio: Veja; Uol; Portal Terra; Tempo Agora (R7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio