Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Possível Fusão entre Copérdia e Coperio dará origem uma das Maiores Cooperativas de SC

  O presidente da Coperio, Décio Sonaglio, disse na manhã desta terça-feira, dia 12, que a fusão com a Copérdia em Concórdia irá criar a 2ª maior cooperativa do Estado. Garante também que uma nova empresa seria criada com o intuito de controle das duas cooperativas, nos moldes parecidos da Brasil Foods, quando da fusão entre Sadia e Perdigão.
  Sonaglio afirma que a decisão final será dos associados das cooperativas que poderão definir sobre a possível fusão entre as duas cooperativas. Ele explica que está sendo construído um modelo e estrutura para levar ao conhecimento dos associados. A intenção é ganhar em escala com planejamento e estrutura enxuta.
  “Cabe a nós construir um modelo e demonstrar os ganhos que os agricultores terão com esse novo modelo”, explica. Sonaglio enfatiza ainda que em 2009 e 2010, foram anos de dificuldades para a cooperativa que registrou prejuízos. Entretanto, um processo de recuperação foi iniciado. “Realinhamos os negócios e a situação está tranquila. Não existem motivos para insegurança dos associados”, reitera.
  A Coperio está financeira controlada e durante uma reunião hoje em Concórdia serão definidas com mais clareza como será a negociação entre as duas cooperativas e a forma que será realizada a fusão. “Não há motivos para preocupações. Estamos discutindo o futuro do cooperativismo no Estado”, esclarece.
  Já o presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, confirmou ontem em entrevista à Rádio Aliança que está negociando o controle da Cooperativa do Vale do Rio do Peixe, em Joaçaba. “A possibilidade de fusão ou incorporação poderá transformar a Copérdia em uma cooperativa de porte maior”, explica.

Fonte: Alex Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio