Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Paulo Roberto Falcão é Apresentado como Novo Técnico do Internacional


Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM

  Os torcedores do Internacional de Porto Alegre tem bons motivos para estar em festa. A equipe goleou neste domingo o Canoas por 6 a 2 e garantiu o primeiro lugar na sua chave. Enquanto isso na Taça Libertadores, apesar da derrota na última rodada para o Jaguares do México, o Inter depende somente de um empate contra o Emelec, para se garantir na próxima fase. Entretanto, o que mais alegra a torcida colorada é o retorno de um dos seus maiores ídolos do clube, Paulo Roberto Falcão.


  Falcão foi confirmado na tarde desse domingo no site oficial do clube, como substituto do demitido Celso Roth. Logo após a derrota do Inter na Libertadores, a ira da torcida sob Celso Roth se intensificou e uma reunião marcada para a quinta-feira definiu a saída do técnico.

  Após a decisão da diretoria, o nome do Rei de Roma (como ficou conhecido após defender a Roma – ITA) ganhou força nos ares do Beira Rio, o que veio a se concretizar nesse domingo.

  Como jogador Falcão disputou duas Copas do Mundo (1982 e 1986) e foi tricampeão brasileiro com o próprio Internacional, após o sucesso no Sul se transferiu para Itália onde é reconhecido como um dos maiores craques da história do Roma.

  A apresentação do ídolo colorado foi ontem (11/04) no gigante do Beira Rio, em Porto Alegre. No discurso, Falcão falou das disputas que terá pela frente e o desafio de conquistar a América e o Mundo com o Internacional. Procurou se desviar das comparações, ressaltou o caso de amor com o clube e ainda determinou-se a dar muita alegria à torcida colorada.

  É a segunda passagem de Falcão pelo Internacional como comandante, a primeira experiência foi em 1993, além disso, foi treinador das seleções Brasileira e Japonesa, e ainda foi o técnico do América do México.

  Paulo Roberto Falcão é catarinense da cidade de Abelardo Luz, e antes do SIM para o time vermelho exercia a função de comentarista na Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio