Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coperio é Investigada por Suspeita de Desvio de Dinheiro

  Uma verdadeira polêmica envolvendo uma das mais renomeadas cooperativas do Meio-Oeste catarinense se dissemina pela região. A Coperio com sede em Joaçaba está sendo investigada pela polícia por suspeita de desvio de dinheiro. De acordo com as investigações, o nome de Geraldo Ferronato, ex vice-presidente surge como principal envolvido.
   Na tarde de hoje, 28/04,  a jornalista Daisy Trobetta publicou no Diário Catarinense uma reportagem que trás os depoimentos do delelegado que acompanha o caso, bem como, a versão de Geraldo Ferronato, a parte acusada.

  A seguir alguns trechos da matéria:
  Um suposto rombo financeiro na Cooperativa Rio do Peixe (Coperio) está sendo investigado pela Polícia Civil de Joaçaba.O principal envolvido seria o antigo vice-presidente da instituição, Geraldo Ferronato, que foi afastado do cargo em outubro do ano passado e presta depoimento à polícia na próxima segunda-feira.

   O delegado responsável pelo caso, Ademir Tadeu de Oliveira, diz que é cedo para falar nos valores supostamente desviados.
   Todas serão questionadas sobre possíveis irregularidades na compra e venda de milho, de ração e transportes de suínos que deveriam ser descartados.
    Ele também admite que a cooperativa já teria feito um acordo com o antigo vice-presidente, que teria devolvido cerca de R$ 370 mil e mais um cheque de R$ 180 mil à Coperio. O acerto seria, segundo Frâncio, uma comprovação dos desvios ocorridos.

   Geraldo Ferronato nega todas as suspeitas relacionadas ao desvio. Ele garante que o dinheiro devolvido à cooperativa estaria relacionado a um comodato de criação de suínos.
   — Eu era criador integrado de suínos da Coperio. Quando me desliguei da cooperativa, paguei os débitos. Nunca houve devolução de dinheiro nenhum.
  Ferronato, que atualmente é presidente do Sicoob Credirio, alega que todas as acusações teriam relação política. (Fonte Diário Catarinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio