Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATAQUE DE ATIRADOR DEIXA 13 MORTOS E PELO MENOS 22 FERIDOS EM ESCOLA DO RIO

 Desespero em escola na Zona Oeste do Rio

 Na manhã dessa quinta-feira, 07, por volta das 8h da manhã, um homem de 23 anos, alegando que iria ministrar uma palestra invadiu o prédio da  Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O invasor, um possível ex-aluno da escola foi identificado pela polícia como Wellington  Menezes de Oliveira. Wellington portava 2 revólveres (um calibre 32 e outro calibre 38), que segundo o coronel da polícia Djalma Beltrami descarregou e carregou por várias vezes. Em questões de minutos foram feitas várias vítimas, incluindo 12 alunos mortos e 22 feridos. O autor da chacina também morreu.
  Segundo a polícia,  uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.
  Ainda, de acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami, o que veio acontecer. O atirador se suicidou após ser atirado pelo sargento Alves, que participava de uma operação a dois quarteirões.
 Pouco tempo depois do ocorrido, desesperados os familiares e amigos dos alunos e professores se encaminharam até a escola. Muitos deles continuam até o momento em busca de maiores informações.

Fonte: CBN; Plantão Globo; G1 RJ; Globo News.

2 comentários:

  1. olá meu nome é katharyne,e tenho 20 anos.
    Eu acho que esse rapaz só poderia estar muito transtornado e fora de si para cometer uma atrocidade dessa,pois como ele pode pensar que mesmo uma pessoa tendo bom coração e orando por ele,ele teria o perdão de Deus?e ainda mais que Deus levantaria ele do sono para a vida eterna?
    Sou espirita e frequento um terreiro de umbanda a 2 anos,e o que aprendi é que cada um paga somente o que é seu.Ninguem pode pagar nada por ninguem.Deus é justo e da a cada um oportunidade de fazer seu caminho...
    Ele infelizmente trilhou esse caminho,não pensando em Deus,nas familias,nas crianças,nos inocentes...tirou vidas,sonhos,planos sem pensar no proximo...
    Como uma pessoa dessa quer perdão?
    Sinto muito por tudo que aconteceu,tenho uma filha e imagino a dor que estão sentindo.
    Só posso pedir a Deus que conforte essas familias,e que as familias acreditem,pois tudo tem um porque!

    ResponderExcluir
  2. Esse individuo q neem tem como de chamar de ser humano é piscopata como teve a capacidade de matar crianças inocentes nenhum ser humano na face da terra faria isso , eu naum sei oq esta espécia de praga é !!

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio