Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 22 de março de 2011

Reportagem Especial: Tuning Car, a arte que virou moda!

 
  Hoje em dia seguir uma determinada tendência é o requisito básico para o individuo estar inserido numa sociedade contemporânea extremamente exigente. Se a moça sai desarrumada, sem maquiagem, com uma bolsa “cafona”, com os cabelos mal cortados,... BATATA! Ela automaticamente estará fora dos padrões de beleza, fora de moda e conseqüentemente longe de estar seguindo uma tendência. A menina cai na lábia das garotas, e ai já viu,  vira o assunto do momento...  

  Com o rapaz a realidade é outra. Poucos deles se preocupam em estar por dentro da moda (salvo os metrosexuais do séc. XXI), suas vestes na maioria das vezes são despojadas e sem coerência alguma, enfim, se ajeitam como dá na cabeça. Entretanto, quando o assunto é carro, ahh... a conversa muda. A concorrência é tão acirrada para ver quem tem o melhor auto, o melhor som, o melhor design, quanto a disputa das mulheres, para ver quem possui a bolsa mais cara, o sapato de marca, o cabelo tipo atriz de Hollywood, etc.
  Contudo, como não estamos no Blog La bella Acessórios para darmos dicas de beleza às mulheres, nossa intenção será dar dicas de TUNING para os marmanjos. Para tanto, recorremos ao especialista em carros, o consultor de auto, Josimar de Souza Silva, que trás algumas formas de transformar o seu automóvel num carro de encher os olhos. É contigo Josimar:


Josimar de Souza Silva,
o cara que entende do negócio
  
  A arte de tuning consiste em imprimir no automovel um pouco da personalidade do proprietário dando mais performance, maior segurança e mais beleza, tornado o diferente e único.
  Após o lançamento do filme “Veloses e Furiosos” em 2001, desencadeou-se essa tendência pelo mundo todo.
  O tuning pode ser aplicado em praticamente todos os componentes de um carro. O básico consiste em rodas, pneus, suspenção, interior e áudio. Já quem tem como investir, pode fazer modificações no motor, carroceriaa, pára choques e acrescentar asas, saias, neon, sistema de NO² (óxido nitroso), etc.
  Falando em tuning básico para o INTERIOR: substituição da manopla do cambio, do freio de mão, pedaleiras, volantes, personalização do painel, tapetes, bancos teto solar, colocação de peliculas... 
 RODAS e PNEUS: o mercado dispobiliza uma variedade de marcas e modelos de rodas e pneus em diversos tamanhos para serem escolhidos... 
 SUSPENÇÃO: muito utilizada hoje a suspensão a rosca ganha espaço na maioria do casos, temos também a suspensão a AR e as famosas molas esportivas, lembrando que para legalizar, a lei só permite se a suspensão do veiculo for fixa, ou seja mola esportivas...
 ÁUDIO: muitas marcas, tamanhos, potência depende muito do gosto.
  Vale ressaltar que os preços variam muito no mercado, por isso para quem quiser personalizar o seu veiculo vale apena pesquisar antes de fazer uma compra, assim a economia será certa.
  Lembre-se ainda! Sempre que for fazer modificações no seu veículo, as mesmas devem ser realizadas por um profissional devidamente capacitado, para evitar problemas que possam colocar em risco a segurança do veículo, bem como, a sua integridade física.
 
  Essas foram as dicas de como personalizar o seu automóvel. E o melhor, de Josimar de Souza Silva, o cara que entende do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio