Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Manifestação da Via Campesina pára ruas de Campos Novos


Manifestantes Via Campesina

Enquanto alguns políticos enchem os bolsos, meias e cuecas com o dinheiro público...
 Na mesma hora em que indivíduos invadem casas, sequestram pessoas, atiram e tiram a vida de milhares de brasileiros todos os dias, algumas pessoas  se dispõe a esquecer tudo isso para ir às ruas e criticar instituições que fortalecem o desenvolvimento regional.
Em troca do quê? Quem está por trás disso? Numa quinta-feira, não deveriam estar trabalhando, ou já começou o feriadão de caranaval? Até onde eu saiba não!

 Durante a manhã dessa quinta-feira, 03, um grupo de aproximadamente 200 pessoas, do movimento Via Campesina – que tem na sua maioria mulheres - pararam as principais ruas de Campos Novos, no Meio-Oeste, numa caminhada contra as políticas sociais da cidade.

  Dotadas de faixas, cartazes, carros e equipamentos de som reivindicavam uma política mais participativa, com a inclusão das mulheres. Além disso, as principais bandeiras levantadas pelas manifestantes reprovavam o modelo cooperativo, o uso de agrotóxicos nas lavouras e o poderio dos grandes produtores.

Movimento deixa muito lixo no local
  Já no inicio da tarde, o grupo se deslocou até um dos trevos de acesso da cidade, na BR-282, nas proximidades da maior cooperativa da cidade. No local, a Via Campesina, espalhou cartazes e jogou embalagens de agrotóxicos nas dependências da empresa, deixando o local uma verdadeira sujeira. Nessa última parada, as manifestantes ficaram cerca de 30 minutos apresentando suas queixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio