Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SAÚDE: NOVO GUIA DAS CRIANÇAS

Foto divulgação
 O bem-estar dos filhos é preocupação constante dos pais. A saúde e a educação das crianças são colocadas sempre em 1º lugar. No entanto, sempre surgem questões na criação dos filhos em que os pais estão em situações de dúvida, principalmente se perguntando se será bom ou não para seu filho. 

  A fim de esclarecer essas perguntas e auxiliar nas regras para a educação dos pequenos, a Sociedade Brasileira de Pediatria lançou recentemente o manual “Filhos – de 2 a 10 Anos de Idade”.
 Uma matéria divulgada pela Revista Veja do dia 2 de fevereiro, traz as principais características desse manual.  Além das regras básicas de orientação aos cuidados com os dentes e o calendário de vacinação. O guia trata de hábitos e comportamentos, como a importância do “não” para a formação da personalidade da criança e até como dar broncas sem que isso comprometa a auto-estima dos pequenos.
 Entretanto, um dos temas destaques de “Filhos” é a doença que mais cresce na atualidade, a obesidade. No Brasil, cerca 30% das crianças com idade entre 5 e 9 anos, são obesas.
 O guia serve como prevenção para problemas que futuramente serão constantes na vida das crianças se não observados e tratados desde agora. Que sirva de auxílio para os pais e seja aplicado corretamente, com disciplina e amor, para o bem de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio