Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PERIGO NAS RODOVIAS: Motoristas em Alerta no Meio-Oeste

Foram três Assaltos na Região em Apenas 15 Dias

 Milhares de roubos e assassinatos acontecem todos os dias em todo o Brasil. Não é força de expressão, é em todo o Brasil mesmo! Viemos acompanhando que aqui pela região Meio-Oeste os índices de Criminalidade são assustadores. Apesar das ações preventivas que vem sendo adotadas, algumas barbaridades às vezes nos custam acreditar.

   Instruções de policiais salientam que no caso de assaltos as vítimas não devem reagir. Ou seja, devem ver seu patrimônio roubado, seus bens - fruto de muito suor -destruídos, familiares sendo mal tratados e apenas ficar assistindo. E se fosse uma pessoa querida dessas autoridades? Eles iriam agir com essa passividade?

   Pressupondo que todos os indivíduos adotem essa postura, uma das “profissões” que mais irá crescer nesses próximos anos certamente será a bandidagem.

   O cidadão de bem já está desarmado. E quando há reação, é o inocente, o pai de família quem vai para de trás das grades, enquanto isso, o criminoso procura outro lar para destruir.

   No trânsito a situação se agrava. Em busca do sustento dos filhos milhões de motoristas cruzam o tapete preto desse Brasil à fora, arriscando voltar para casa após dias ou meses sem nenhum tostão furado, e de quebra, até mesmo sem seu próprio ganha pão, o caminhão.

   Pode até parecer exagero da minha parte, mas falo com autoridade, pois sou filho de ex-caminhoneiro, e sei bem como é a realidade de um heroi das estradas. Conviver com valores de fretes estagnados, aumento no combustível, estradas em situações precárias, e principalmente a distancia da família fazem desse profissional um verdadeiro super-heroi.
 
   Em menos de 15 dias, três casos de assalto à motoristas na região Meio Oeste intrigam a polícia pelo auto grau de semelhança em que os fatos foram conduzidos: Enquanto o condutor faz uma parada, os bandidos chegam, rendem o motorista e anunciam o assalto.

 Autoridades! Prendam esse Bando! Tomem providência, por que...

   Se esses tipos de casos continuarem nesse ritmo, certamente em breve teremos algum “final feliz”. Onde os bandidos irão encontrar algum cidadão de bem que não segue as instruções dos policiais, que irá se proteger, lutar pelo seu carro ou caminhão, aí não quero nem ver no que vai dar...

Um comentário:

  1. ADOREI ESSA MATERIA E A MAIS PURA REALIDADE...PARABENS...

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio