Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Assalto em Agência Bancária de Luzerna

  Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na madrugada desta quara-feira em Luzerna, no Meio-Oeste. Os criminosos, que ainda não foram identificados e presos pela polícia, arrombaram um caixa eletrônico e levaram o dinheiro que estava na máquina. Ainda não se sabe a quantia roubada.



  Toda a ação durou cerca de 20 minutos. Os bandidos entraram na agência por volta das 4h. Usando um maçarico, eles arrombaram um dos caixas eletrônicos e levaram o dinheiro. O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da agência e as imagens estão sendo analisadas pela polícia.


  Segundo Armin Huf, responsável pela delegacia de Luzerna, dois homens teriam praticado o crime. O policial revela que a dupla teria tentando assaltar, sem sucesso, a mesma agência na última segunda-feira e também outro banco, em Água Doce, no fim de semana.



  Os criminosos teriam armado um sistema para evitar o fechamento da porta, que ocorre todos os dias às 22h. A suspeita é de que algum objeto estivesse impedindo o trancamento automático da agência.
Informaçõas Plantão DC
Blog do Meio-Oeste

 =>Esse tipo de ação já não é a primeira e possivelmente não será a última que irá acontecer na região Meio-Oeste. Talvez esteja na hora de rever o sistema de segurança das agências bancárias, e até mesmo, um novo método de vigilância deve ser implantado.
  Como pode dois indivíduos entrarem num banco as 4h da manhã com um maçarico, utilizando-o - por que não há como ser discreto com fogo -   e nada e ninguém detectar a ação. Não existe uma empresa responsável pelo monitoramento?
  Após tantas tentativas de assalto desse modo nas agências de Água Doce, Campos Novos, (a mesma estratégia no ano passado) e outra na última segunda-feira na mesma Agência de Luzerna, já não seria o bastante para tomarem uma atitude relevante?
  Devem estar muito bem de dinheiro...

2 comentários:

  1. exato. os bancos estão cheios da grana. Eu sou da seguinte opinião: não sendo assalto à mão armada em horário de expediente bancário e trocas de tiro com a segurança e a polícia... viva o maçarico!

    Dinheiro os bancos tem. É só analisar a taxa de juros que eles cobram do meu cartão de crédito. shuahsuahsuah

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio