Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mudanças no Trânsito de Campos Novos

Alterações devem iniciar até dezembro
   
Rua Central de Campos Novos
Quem trafega pelo centro de Campos Novos sabe como é delicada essa tarefa. Apesar de estarmos falando de uma cidade interiorana com pouco mais de 30 mil habitantes, muitos aspectos reforçam essa dura realidade. Aos domingos, bem como nos horários de hush, esse panorama se complica ainda mais, o centro fica intransitável.
   O crédito fácil, as diversas opções de financiamento e refinanciamento, a concorrência do mercado automobilístico são pontos positivos para o consumidor. Entretanto, nem todas as partes são diretamente beneficiadas. Para a esfera pública - como no trânsito de Campos Novos - é um grande agravante, motivo para esquentar a cabeça e acelerar a atualização dos planejamentos.
   Conscientizar o motorista, corrigir as vias com deficiência de trafegabilidade, e ainda reformular drásticamente o trânsito medieval que existe por aqui é um grande desafio.
   Desafio esse, que a administração atual vem aos poucos vencendo. Câmeras de segurança continuam sendo instaladas na cidade (bom para a segurança do trânsito e do camponovense); o semáforo do pedestre já é outra realidade; faixas de segurança são constantemente retocadas; além do serviço ostensivo que os policiais executam nas ruas reforçam a preocupação com os visitantes e a população.
   Entretanto, mais mudanças vêm por ai. Uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal, onde foi apresentado um projeto de reformulação nas vias centrais desenvolvido por uma empresa especializada. A proposta apresentada e aprovada pelos presentes, prevê a mudança abrangendo as ruas São João Batista, Cel. Lucidoro, Coronel Farrapo e Nereu Ramos (trecho entre as ruas Santa Cruz e Tancredo Neves) para circulação em mão única, assim como suas transversais no mesmo trecho.
   Dois novos semáforos de 02 tempos também serão colocados. Um no início da avenida JK, no cruzamento com a Rua Tancredo Neves e Nereu Ramos e outro entre a Rua Nereu Ramos e Marechal Deodoro. Saiba mais
   Até agora nada mais que um bom projeto. É esperar para ver .Que em breve também seja um bom projeto na prática. Se bem analisado e posteriormente executado, certamente irá garantir mais segurança e  tranquilidade à população camponovense.

Um comentário:

  1. As obras citadas na matéria já estão sendo executadas desde o início dessa semana. À medida que essas ações forem realizadas estaremos informando a respeito.
    Aqui Vc Vê O que Realmente É!

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio