Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

JORNALPÉDIA – OS DESGARRADOS DO JORNALISMO PARTE 4

Entrevista com Rudi Schneider: Um viciado pelo
Mundo da Comunicação


Esse é o Cara

   A saga continua... 

Temos a honra de Apresentarmos a 4ª Edição dos Desgarrados do Jornalismo com o "menino do zóio azur"!
Alegre, carismático, jeito menino de ser. Assim é Rudi Schneider que fez parte da turma precursora do Jornalismo.

   Em busca de um auto-desafio, contando apenas com seu próprio incentivo, Rudi decidiu ir em busca do seu vício, o Jornalismo.
   Foi em 2008, na Unoesc, que esse cara encontrou seu remédio, a cura, o que em breve se tornaria uma virtude. Rudi iniciou sua graduação e fez parte da turma número 1 do Jornalismo em Joaçaba.
   No mesmo período em que frequentava a sala de aula, Rudi trabalhava na Universidade. Isso afetou seu horário de trabalho por isso teve que decidir entre estudar ou trabalhar.
   Optou pelo estudo, porém após cursar 3 semestres de jornalismo, acabou por trancar o curso e iniciar uma graduação à distancia.  Migrou para o curso de Tecnologia em Multimídia Digital da Unisul.
Seu maior desejo, contudo, é retomar o curso de Jornalismo na Unoesc. O que possivelmente está muito próximo de se realizar.
   Atualmente Rudi trabalha como diretor de imagens na RBS TV Centro Oeste em Joaçaba. Começou como cinegrafista e hoje, além da função que desempenha, realiza também trabalhos de produção em vídeo para a RBS.
   Com apoio do Sebrae, Rudi se tornou um Micro Empreededor Individual (MEI). E presta serviços para empresários de toda a região.
   Nosso quarto desgarrado do jornalismo está muito próximo de alcançar mais uma conquista, a sua primeira formação acadêmica. Por falar nisso, apesar de atualmente trabalhar na área sem o “canudo”, Rudi discorda com a não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de Jornalista. Digamos que nosso personagem fica meio dividido nessa questão, um tanto em cima do muro. “Acredito que profissionais não capacitados podem não conduzir os fatos como devem ser verdadeiramente apresentados ao público. Entretanto, acredito também que existem excelentes profissionais atuando e dando show em alguns formados”, ressalta.
   Rudi não poderia deixar de dizer algumas palavras amigáveis aos seus colegas da 6ª fase de jornalismo. Parabeniza a todos, e ressalta que esses amigos levará para a vida toda. “Essa é a turma do diferencial. O mercado espera vocês de braços abertos. Sigam com ética, sejam imparciais e sejam os ‘diferenciais’. Muito sucesso para todos!”


Entrevista
Orli Ricardo Pereira
Texto
Cristiane Stöckl
Edição
Orli Ricardo Pereira
Fotografia
Rudi Schneider
Pós Produção
Orli Ricardo Pereira
Colaboração
Clic Vídeo
Realização
Você pode conferir as outras edições do Jornalpédia. Acesse:
Parte 1 Com Silvia Palma
Parte 2 Com Yohan Willian
Parte 3 Com Vanusa Palosqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio